Pelo menos três países emitem dinheiro contendo gordura animal

Empresa que fabrica o material busca uma solução para a polêmica

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – No início desta semana, o banco central inglês causou uma certa polêmica entre vegetarianos e veganos ao divulgar que suas novas notas de 5 libras contêm animais. As cédulas passaram a circular no país em setembro e contêm gordura rins e lombos de bois, ovelhas e cavalos.

Mas, de acordo com o CNN Money, esse não é o único dinheiro com traços de “carne” em sua fabricação. Os bancos centrais do Canadá e da Austrália também admitiram que suas cédulas são fabricadas com o mesmo material, o que, segundo representantes dos governos minimiza danos de uso.

Em todos os casos, o material é fabricado pela mesma companhia, a Innovia Films, com a qual a reportagem do site entrou em contato. Nos últimos anos, notas de dinheiro feitas de plástico vêm sendo adotadas por serem mais resistentes a sujeira e durarem mais que papel.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como resposta, representantes da companhia disseram que nunca adicionariam propositalmente ingredientes animais em seus produtos, e a empresa busca formas de eliminar o problema. A solução para isso, porém, deve demorar, por ser um processo “difícil”.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney