Maioria dos consumidores acredita que Black Friday terá descontos reais

58% pretendem gastar mais de R$ 1.000 e 73% gostariam de antecipar suas compras de Natal

Publicidade

SÃO PAULO – Neste ano, a Black Friday Brasil será realizada no dia 28 de novembro e a maioria dos consumidores (58%) acredita que o evento terá descontos reais, segundo um levantamento realizado pelo site comparador de preços e produtos Zoom.

Vale lembrar que nos últimos anos, algumas lojas foram acusadas de aumentar os preços dos produtos semanas antes do dia da Black Friday para depois reduzir os valores, alegando estar oferecendo descontos. Isso levou os consumidores brasileiros a reclamarem de que o evento era uma farsa.

Por medida de precaução, 96% dos entrevistados realizam pesquisas sobre os itens de desejo e 88% buscam o apoio de comparadores de preços para checar a relevância das ofertas, o que mostra que as pessoas estão mais conscientes sobre utilizar a web como ferramenta para obter informações sobre os produtos.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, aos poucos, a data está conquistando a credibilidade dos brasileiros, uma vez que 81% dos consumidores acreditam encontrar promoções mais relevantes em lojas online do que em lojas físicas. Também é possível notar o aumento da confiança dos consumidores nas compras online, já que 66% costumam aproveitar o evento apenas pela internet e 82% confiam que receberão o produto comprado.

Dos entrevistados, 58% pretendem gastar mais de R$ 1.000 e 73% gostariam de antecipar suas compras de Natal. A intenção de 56% dos consumidores é investir em um novo smartphone, 43% em uma televisão, 29% em um notebook, 23% em tênis, 21% em tablets, 20% em videogames e 18% em condicionadores de ar.

“O e-commerce deve crescer de 20% a 25% em 2014 e a Black Friday será uma importante fatia do faturamento desse setor, principalmente porque o tíquete-médio para a data está bem alto”, analisa o diretor executivo do Zoom, Thiago Flores