Apenas 7% dos consumidores gostariam de comprar produtos ecológicos no futuro

A maioria (70%) gostaria que os produtos vendidos futuramente ajudassem a manter a saúde

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela Apas (Associação Paulista de Supermercados) e divulgada nesta segunda-feira (6) revela que apenas 7% dos consumidores ao pensarem nos produtos de alimentação no futuro gostariam que eles fossem ecológicos e que não contaminassem o meio ambiente.

A maioria (70%) gostaria que os produtos vendidos futuramente ajudassem a manter a saúde. Outros 13% disseram que gostariam de produtos com ingredientes naturais, sem gordura e conservantes.

A preocupação com a saúde já algo percebido pelos supermercaditas atualmente. De acordo com o levantamento, a venda de alimentos que proporcionam benefícios a saúde aumentaram entre 2011 e 2012.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Tivemos a inclusão de alimentos na lista do consumidor não observados antes. A água de coco, por exemplo, chegou a 2,2 milhões de residências”, afirmou o presidente da Apas, João Galassi.

Entre os produtos com o conceito de “saudabilidade” que mais cresceram em vendas estão os pães de forma (43,5%) e torradas (35,8%). “O padrão de consumidor crê que o produto tem que ser funcional”, acrescenta.