Em minhas-financas / cartoes

Quadrilha que falsificava cartões é presa em São Paulo

A Polícia Civil busca identificar a efetiva participação de funcionários dos bancos

Cortar cartão
(Shutterstock)

SÃO PAULO - Os policiais civis do 62º Distrito Policial desmantelaram uma quadrilha especializada em clonagem de cartões, na zona leste da capital paulista, na quarta-feira (23), 

Após investigações, os agentes identificaram que a quadrilha usava um apartamento como central clandestina, destinada à clonagem de cartões bancários e de crédito, além da subtração de valores das contas correntes de diversas pessoas de várias instituições financeiras.

No local foram apreendidas centenas de cartões bancários e de créditos, máquinas de cartões, diversos papéis contendo dados cadastrais de correntistas - inclusive com senhas, certidão de uma empresa em nome de dois suspeitos de lavagem do dinheiro, além de HD, notebook, cédulas de identidade, carteira de trabalho e um aparelho celular.

No apartamento encontravam-se a namorada de um suspeito, que foi presa em flagrante por estelionato e organização criminosa, bem como uma menor, que foi apreendida.

As jovens informaram que existe a participação de funcionários das instituições bancárias no crimes perpetrados pela quadrilha. As investigações apontaram tratar-se de uma verdadeira organização criminosa, na qual cada um de seus integrantes possui tarefa devidamente dividida.

A Polícia Civil procura agora três homens que também faziam parte do esquema criminoso e buscará identificar a efetiva participação de funcionários dos bancos.

Contato