Demanda do consumidor por crédito cresceu 2,3% em outubro

Dado é comparaivo a setembro; frente ao mesmo período do ano passado, houve queda de 3,5%

Karla Santana Mamona

Cartão de crédito

Publicidade

SÃO PAULO – A demanda do consumidor por crédito registrou aumento de 2,3% em outubro, na comparação com setembro. É o que revela uma pesquisa da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgada nesta terça-feira (26).

Já na comparação com o mesmo mês do ano passado, o indicador teve queda de 3,5%. O indicador da demanda do consumidor por crédito da Boa Vista é obtido a partir do número de consultas efetuadas pelas empresas a uma amostra representativa de CPFs.

No acumulado dos últimos 10 meses, a queda apresentada foi de 0,1%, frente ao mesmo período de 2012. Nos últimos doze meses (encerrados em outubro deste ano – nov/12 até out/13), houve elevação de 0,2% na comparação com os doze meses terminados no mesmo período de 2012 (nov/11 até out/12).

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segmentos
Na análise dos segmentos que compõem o indicador geral, a demanda por crédito cresceu nas instituições financeiras e não financeiras 2,6% e 2,1%, respectivamente, na comparação contra setembro de 2013

Quando confrontados os resultados acumulados nos últimos 12 meses, contra os 12 meses antecedentes, o setor financeiro apresentou contração de 0,8%, enquanto o setor não financeiro aumentou 1,1%.