CEF lança cartão que garante pagamento de aluguel de imóvel

O plástico garante o pagamento de até 12 parcelas de aluguel e funciona como um cartão de crédito convencional

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – A CEF (Caixa Econômica Federal) lançou nesta segunda-feira (20) um cartão que garante pagamento de aluguel, sem a necessidade de contratar um fiador ou de garantia adicional.

De acordo com o vice-presidente de Pessoa Física da CEF, Fábio Lenza, o Cartão Aluguel Caixa possibilita a garantia do aluguel no cartão de crédito.

“A Caixa garantirá o pagamento das parcelas de aluguel, oferecendo ao inquilino a possibilidade de desburocratização no processo de locação, ao eliminar a necessidade de outras garantias e o incômodo de solicitar fiadores entre amigos e familiares”, afirmou.

Exclusivo para novos clientes

CDB 230% do CDI

Destrave o seu acesso ao investimento que rende mais que o dobro da poupança e ganhe um presente exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como funciona
O processo de locação por meio do cartão deve ser realizado em uma das imobiliárias credenciadas pelo banco, as quais irão comercializar o plástico, bem como em uma das agências da CEF.

A CEF garante à imobiliária o recebimento de até 12 parcelas de aluguel não pagas, nas locações de imóveis residenciais.

O cliente terá o limite-aluguel, usado somente para pagamento de aluguel nas imobiliárias, e o limite-rotativo, para compra em estabelecimentos comerciais, como um cartão convencional.

Continua depois da publicidade

Expectativas
A CEF inicia nesta semana o cadastramento de imobiliárias especializadas na administração de imóveis para receber o cartão.

A comercialização do novo produto em âmbito nacional somente ocorrerá após a fase de piloto, prevista para o próximo mês de fevereiro.

Tópicos relacionados