Em minhas-financas / carros

Embraer mostra novo conceito de carro voador

A empresa não informou quando pretende fazer o projeto virar realidade e lançar ao público  

eVTOL Embraer
(Divulgação)

 SÃO PAULO -  A Embraer apresentou o conceito de seu carro voador no Uber Elevate Summit na última terça-feira (8), em Los Angeles. Desenvolvido pela Embraer X, um braço da companhia dedicado a negócios disruptivos, o eVTOL, como é chamado, é um veículo elétrico que faz pouso e decolagem vertical, ou seja não precisa de pista para iniciar seu trajeto. 

A ideia da aeronave é “servir passageiros em um ambiente urbano, com base em segurança, experiência do passageiro, acessibilidade econômica e com baixo impacto para as comunidades, em termos de emissões e ruído”.

“Estamos desenvolvendo soluções para trazer transporte aéreo sob demanda para áreas urbanas e assim melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas. Nossa colaboração com as principais partes interessadas irá acelerar a chegada desse novo ecossistema”, disse Antônio Campello, Presidente & CEO da EmbraerX. “Esse é um exemplo de como a EmbraerX está comprometida com a ampla exploração de produtos e serviços que possam revolucionar os negócios de transporte aéreo”.

A empresa não informou quando pretende fazer o projeto virar realidade e lançar ao público.

Veja foto: 

webimage-2049ea88-24aa-4020-afbfba7f83ea0985

evtol

Quer investir dinheiro para comprar um carro voador no futuro? Abra uma conta na XP. 

Contato