Em minhas-financas / carros

Volkswagen anuncia recall de quatro modelos no Brasil por defeito na suspensão e airbag

Proprietários devem agendar uma visita à concessionária para inspeção e substituição do item defeituoso

logos da VW 2
(Fabian Bimmer/Reuters)

SÃO PAULO – A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (12) dois recalls no Brasil: o primeiro envolve os modelos Gol, Voyage e Up! ano 2018 por problemas na suspensão; já o segundo convoca somente o Golf 2015, que apresenta os “airbags mortais”.

Os proprietários dos veículos convocados no primeiro recall deverão agendar uma visita em uma concessionária para troca da as portas de fixação do pivô da suspensão dianteira esquerda. Segundo a Volkswagen, se o veículo apresentar este defeito, existe o risco de o pivô se soltar, podendo causar acidentes graves.

No segundo recall estão envolvidas somente duas unidades do Golf ano 2015. Elas entram para a listados milhões de carros convocados para recall por problemas no airbag da fabricante Takata, que, quando acionados, podem lançar fragmentos de metal da carcaça contra os passageiros.

Esse defeito foi o responsável pela morte de pelo menos 22 pessoas no mundo. Ele foi o responsável pelo maior recall da história, que envolveu milhões de veículos em todo o mundo – sendo 2 milhões somente no Brasil.

Ambos os reparos são gratuitos e não levam mais de uma hora. É preciso somente que os proprietários agendem a visita à concessionária.

Quer comprar um carro no futuro? Invista seu dinheiro. Abra aqui sua conta na XP Investimentos. 

Confira a seguir os chassis envolvidos no recall:

  • Gol e Voyage (2018) - JT091835 a JT05117
  • Up! (2018) - JT547691 a JT550181
  • Golf (2015) - WVWHD6AU9FW102186 e WVWHE6AU2FW105363

Contato