Em minhas-financas / carros

McLaren Senna ganha versão ainda mais potente e somente para pistas; veja imagens

A versão GTR foi apresentada somente como um conceito, mas já tem um número definido de unidades que serão fabricadas: 75

McLaren Senna GTR
(Divulgação )

SÃO PAULO – A McLaren Ayrton Senna foi apresentada pela montadora ainda no começo deste ano: 800 cavalos de potência, motor V8 4.0 biturbo e outras características de fazem do carro uma verdadeira “máquina” de potência.

Nesta terça-feira (6), entretanto, a McLaren anunciou no Salão de Genebra uma versão inédita e ainda mais potente do modelo que homenageia Senna, a GTR. O motor será o mesmo da anunciada antes, mas a potência chegará aos 855 cavalos e 1 mil kg de carga aerodinâmica. Segundo a McLaren, ele será o carro mais rápido da montadora voltado para pistas.

A versão GTR foi apresentada somente como um conceito, mas já tem um número definido de unidades que serão fabricadas: 75; a anterior era mais “acessível” e teve 500 unidades produzidas. Ainda que nenhuma unidade tenha sido produzida e que seus dados técnicos sejam divulgados somente no final do ano, o modelo já pode ser encomendado.

O preço exato do modelo não foi revelado, mas, segundo a McLaren, será superior a 1 milhão de libras – mais de R$ 5 milhões, segundo a cotação desta sexta-feira (9).

Quer chegar aos R$ 5 milhões para comprar um carrão? Invista seu dinheiro. Abra aqui sua conta na XP Investimentos. 

Confira as imagens registradas do veículo:

8990-mclaren+senna+gtr+concept_01

8991-mclaren+senna+gtr+concept_02

8993-mclaren+senna+gtr+concept_04

Contato