Em minhas-financas / carros

Diretor da Volkswagen confirma fim definitivo da linha New Beetle, sucessora do Fusca

Linha New Beetle não será mais renovada

iBeetle_Volkswagen
(Reprodução/YouTube)

SÃO PAULO - Após a morte do Fusca original, a Volkswagen decidiu descontinuar também a linha New Beetle, lançada para subistituit o icônico modelo arredondado. A confirmação partiu de Frank Welsh, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da montadora, com exclusividade para o Autocar durante o Auto Show de Genebra. 

O Beetle foi "feito com a história em mente, mas não podemos fazê-lo cinco vezes e ter um novo novo novo Beetle", disse o executivo na ocasião. Resumindo: ainda que a data da "morte" do Beetle não tenha sido divulgada, a versão já existente pode ser a última a chegar às concessionárias. 

Com isso, a genealogia do modelo será ocupada pelo próximo micro-ônibus elétrico da marca, promessa que unifica design retrô e sistema completamente movido a bateria. Com autonomia de 480 km, o lançamento do veículo está previsto para 2021. 

Vale lembrar, porém, que a ausência de um novo modelo não necessariamente significa a descontinuação do já existente. O Fusca original foi vendido por 6 décadas, e a versão do New Beetle que precedeu a mais recente foi vendida entre 1997 e 2011. 

Quer investir para comprar um novo carro? Abra uma conta na XP.

Contato