Consultar a situação da CNH pela internet em SP ficou mais simples

O painel "Meu Detran" traz ao usuário cadastrado os cinco principais serviços eletrônicos de CNH 

Giovanna Sutto

Imagem da CNH

Publicidade

SÃO PAULO – O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informou uma mudança na forma de acesso a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o órgão, basta “um clique” para consultar a situação da CNH.

O painel “Meu Detran” traz ao usuário cadastrado os cinco principais serviços eletrônicos de CNH e de veículos de uma só vez. Para ver, basta validar o login e senha no site.

A nova ferramenta mostra se a habilitação do motorista está regular ou suspensa; sua data de vencimento; se há pontuações, recursos ou multas. Na sequência, estão as informações de até cinco veículos vinculados ao CPF do usuário, como o mês de licenciamento; IPVA; multas pendentes; bloqueios ou outras restrições. Antes, o usuário precisava realizar diferentes serviços eletrônicos do site para obter os mesmos dados.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para usar o novo recurso do Detran.SP, é preciso ter a CNH ou veículo registrado no Estado de São Paulo e é necessário ffazer um cadastro no site do departamento de trânsito. “Essa ferramenta torna a consulta mais simples e rápida. Com apenas um clique o cidadão visualiza o status da habilitação ou do veículo. Esse é nosso objetivo. Desburocratizar cada vez mais os procedimentos, facilitando a navegação de todas as pessoas”, explica Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

Serviços online

Durante a navegação identificada no portal do Detran.SP, é possível solicitar: 2ª via da CNH, a CNH definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), atualizar endereço; agendar atendimento; recorrer contra multas do Detran.SP; contra os processos de suspensão e cassação e acompanhar a realização das aulas teóricas e práticas.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.