Em minhas-financas / carros

Volkswagen apresenta primeira van elétrica para compartilhamento do mundo

Veículo deve servir para corridas no estilo UberPool e foi apresentado nesta semana  

SÃO PAULO – A Moia, unidade de inovação da Volkswagen, apresentou nesta segunda-feira (4) a primeira van elétrica do mundo voltada ao transporte pessoal compartilhado. É como uma espécie de Uber Pool mais robusto, para até 6 usuários.

Lançado durante o evento TechCrunch Disrupt, em Berlim, o lançamento tem a “missão” de tirar 1 milhão de carros das ruas europeias e norte-americanas até 2025. Ele estará rodando primeiramente em Hamburgo, na Alemanha, a partir do segundo semestre de 2018.

Com autonomia de 300 quilômetros e capacidade de 80% de carga em 30 minutos, a van elétrica possui assentos espaçosos com luz de leitura e entrada USB para todos os passageiros, além de acesso à internet.

É ousada a escolha da Volkswagen de lançar esse produto neste momento. Outras empresas, como BMW e Daimler, já oferecem veículos para uso compartilhado em diversas cidades. Nenhuma delas, todavia, apostou na van até então.

Enquanto isso, empresas de tecnologia como a Waymo, do Google, e a própria Uber, começam a colocar nas ruas os carros autônomos, sem necessidade de motorista.

Van Elétrica MOIA
(Divulgação)

Contato