Em minhas-financas / carros

Novo Chevrolet Corvette ZR1 é o mais veloz e potente já produzido pela marca; conheça

Superesportivo começará a ser vendido no primeiro semestre de 2018

SÃO PAULO – A Chevrolet apresentou as primeiras fotos e informações do novo Corvette ZR1 2019, o superesportivo mais veloz e potente já produzido pela marca.

Modelo superior ao irmão Z06, o ZR1 se destaca pelo motor LT5 V8 6.2 supercharged e desenvolve 755 cavalos de potência, 98,8 mkgf de torque e atinge 338 km/h. O veículo vem ainda com a opção de câmbio manual de sete marchas, além do automático de oito velocidades.

Para evitar o superaquecimento no V8, a Chevrolet incluiu quatro novos radiadores na dianteira, o que totaliza 13 elementos de resfriamento.

Serão oferecidos ainda, dois pacotes aerodinâmicos: Low Wing ou o opcional High Wing. O primeiro consegue gerar até 70% mais downforce que o Z06 e é padrão do modelo. O High Wing, por sua vez, é mais voltado para um melhor desempenho nas pistas, oferecendo 60% mais downforce que o antecessor.

De acordo com a montadora, o Corvette ZR1 2019 começará a ser vendido a partir do primeiro semestre de 2018. O preço, porém, ainda não foi anunciado.  

Confira, abaixo, algumas imagens do novo Chevrolet Corvette ZR1:

Corvette ZR1  2019
(Divulgação)

Contato