Em minhas-financas / carros

As marcas de carro favoritas dos brasileiros em 2017

Pesquisa da J.D. Power foi baseada nas avaliações de 3.700 proprietários de veículos novos no Brasil, entre 1 e 12 meses após a compra

SÃO PAULO – A marca de carro preferida dos brasileiros é a Hyundai-CAOA, segundo o Índice de Satisfação de Vendas de Veículos Novos (SSI Brasil), realizado pela consultoria internacional J.D. Power. A marca ocupa o primeiro lugar na lista de satisfação de vendas de veículos novos em 2017, com uma pontuação de 819.

Em segundo lugar aparece a Toyota, com 814 pontos, seguida da Ford (810), que saltou da oitava posição em 2016 para o terceiro lugar este ano. Ainda no top 5 aparecem Hyundai-HMB e Kia, empatadas com 803 pontos. Os últimos colocados, por sua vez, foram Renault (774), Citroën (773) e Fiat (768). Ao todo foram analisadas 15 marcas diferentes. 

Baseado nas avaliações de 3.700 proprietários de veículos novos no Brasil entre 1 e 12 meses após a compra, o estudo compreende uma análise da experiência de compra e entrega de veículos novos, e examina a satisfação do cliente com o revendedor por meio de cinco atributos (relacionados em ordem de importância): entrega do veículo (24%); negociação (21%); teste de condução (21%); instalações (18%) e vendedor (17%).

De acordo com o levantamento, as condições desafiadoras do mercado de veículos novos no Brasil estão levando fabricantes e as concessionárias a melhorar a satisfação do cliente com o processo de vendas, de forma a gerar receitas adicionais e atender às expectativas dos clientes, que se tornam cada vez mais exigentes. "As condições atuais do mercado estão motivando as concessionárias a concentrarem seus esforços em garantir uma melhor experiência na venda de veículos novos", afirma Fabio Braga, diretor de operações, J.D. Power do Brasil.

Considerando a média da indústria com uma pontuação de 791, o estudo classificou as marcas como "entre as melhores", "melhor que a maioria", "na média" e "abaixo da média". Confira, abaixo, as 10 primeiras colocadas:

Se o vídeo não reproduzir normalmente, desabilite seu bloqueador de anúncios (adblock). A transmissão começa com o volume no "mudo", clique no ícone de som para acioná-lo. 

Contato