Land Rover lança novo Discovery SVX; veja fotos

Novo modelo foi apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt que acontece até dia 24 deste mês

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Land Rover apresentou o novo Discovery SVX, no Salão do Automóvel de Frankfurt que acontece até dia 24 deste mês. O carro é o primeiro do gênero a ser desenvolvido pela divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (Special Vehicles Operation – SVO). Montado manualmente por artesãos especializados dentro do Centro Técnico SVO no Reino Unido, as operações do modelo começam em 2018.

A sigla SVX também é nova e será usada para denominar veículos com foco na alta capacidade em todos os tipos de terreno. Ele se posiciona ao lado do Range Rover Sport SVR e do Range Rover SVAutobiography, que possuem características destacadas pela SVO focadas em performance e luxo, respectivamente.

O carro será oferecido exclusivamente com o motor V8 supercharged à gasolina, com potência de 525 cv. O modelo também recebeu modificações em seu sistema de suspensão para melhorar a dirigibilidade.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A tecnologia Hydraulic Active Roll Control (H-ARC) também é nova e oferece maior articulação das rodas e maior controle de carroceria, aumentando a tração em situações fora de estrada. Ao mesmo tempo, o sistema também atua de forma a reduzir a rolagem da carroceria, proporcionando uma condução mais segura.

O carro está equipado com diferenciais de bloqueio traseiros eletrônicos ativos, que funcionam em conjunto com o sistema Terrain Response 2, ajustado para otimizar a tração em todos os tipos de superfícies.

O modelo estará disponível para clientes em 2018, mas ainda sem previsão para chegar ao mercado brasileiro. Os preços ainda não foram divulgados pela Jaguar Land Rover.

Continua depois da publicidade

Veja fotos:

 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.