Elon Musk, CEO da Tesla, quer criar sistema de túneis para acabar com trânsito

Para colocar o projeto em prática, Musk abriria uma outra empresa que se chamaria "The Boring Company" – um trocadilho com as palavras perfurar e entediar em inglês 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – O CEO da Tesla e do SpaceX, Elon Musk, vem discutindo uma solução para o trânsito nas cidades na sua conta do Twitter: um sistema de túneis.

Para colocar o projeto em prática, Musk abriria uma outra empresa que se chamaria “The Boring Company” – um trocadilho com as palavras perfurar e entediar em inglês. Em seu perfil, o empresário até mudou sua descrição para “Tesla, SpaceX, Tunnels & OpenAl”.

Ao site The Verge, em mensagens diretas no Twitter, Musk confirmou a ideia. “Sem túneis, ficaremos presos no inferno de trânsito para sempre. Eu realmente acho que os túneis são a chave para resolver o engarrafamento urbano. Os veículos autônomos vão, na verdade, piorar o problema, já que irão tornar viagens de carro mais acessíveis”.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Progressos empolgantes no projeto dos túneis. Planejo começar a cavar daqui mais ou menos um mês”, disse Musk em seu Twitter. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.