Após roubo, BMW tranca carro remotamente com suspeito dentro

Funcionários da empresa ativaram o trancamento das portas remotamente

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – No final de novembro, o roubo de um veículo BMW foi solucionado por meio da tecnologia de trancamento remoto das portas. Funcionários da companhia ativaram o recurso depois de denunciado o roubo, de acordo com a polícia de Seattle

A BMW 550i foi roubada no domingo, 27 de novembro, enquanto estacionada destrancada com a chave dentro, disseram as autoridades. A polícia foi contatada pela proprietária – que havia emprestado o carro a uma amiga – e descobriu a localização com ajuda do rastreamento da companhia.

“Os funcionários da BMW conseguiram trancar as portas do carro remotamente, prendendo o suspeito lá dentro”, escreveram as autoridades, “provavelmente acionando o sistema de som do carro e sussurrando algo terrível como ‘eu não estou trancado aqui com você, você está trancado aqui comigo’”. Isso é possível graças a um chip SIM que a montadora acrescenta em seus veículos.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quando encontrada às 5h45 da manhã a BMW, o suspeito, de 38 anos, ainda estava preso dentro, dormindo. O caso foi registrado como roubo de veículo e posse de drogas.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney