Honda apresenta novo Civic Hatchback

Novo Civic deve começar a ser vendido no fim do ano nos Estados Unidos

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A montadora japonesa Honda apresentou o novo Civic Hatch, depois de lançar as versões sedan e coupé do veículo. Porém, o modelo não deve chegar no Brasil tão cedo – isso se chegar.

A décima geração do Civic, produzido apenas na Inglaterra por enquanto, chega com um visual idêntico ao primeiro protótipo de março e deve começar a ser vendido no fim do ano nos Estados Unidos, segundo a fabricante. O carro será oferecido em 5 versões, bem como anunciado para os outros modelos: LX, Sport, EX, EXL e Sport Touring.

O modelo traz motor turbo de 180 cv e um câmbio manual de seis marchas com uma pegada “esportiva”, tudo em uma plataforma relativamente dinâmica. Já no interior, os acessórios serão diferentes do coupé e do sedan. A fabricante promete um bom espaço traseiro, além de um pacote tecnológico melhor, com uma central multimídia compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O diferencial é a nova plataforma hatchback, que vai servir de base para a versão esportiva Type-R, esperada para trazer quase 300 cavalos de potência, além da suspensão e performance geral melhorada, segundo a fabricante. A Honda ainda não divulgou uma previsão de preço para o modelo.  

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.