Por Paula Zogbi Em minhas-financas / carros  30 jun, 2016 17h55

25 mil carros da Tesla estão sob investigação por sistema ligado a acidente fatal

O sistema de direção autônoma da empresa de Elon Musk pode não ser seguro

Por Paula Zogbi Em minhas-financas / carros  30 jun, 2016 17h55

SÃO PAULO – Um acidente envolvendo um Tesla Model S em modo de piloto automático pode tirar 25 mil carros das ruas, de acordo com a CNBC

Na ocasião, um homem faleceu por conta de uma batida entre o Model S e um caminhão de lixo. De acordo com a Tesla, foi a primeira morte conhecida em mais de 130 milhões de milhas que essa tecnologia de piloto automático já percorreu desde o lançamento do modelo.

Mesmo assim, a Administração Nacional de Trânsito em Estradas dos EUA (NHTSA) disse que o episódio é um caso que clama por “observação do design e desempenho de quaisquer veículos em uso no período da batida”. Essa é a primeira medida tomada em investigações que eventualmente terminem em recalls no país.

A respeito da investigação, a Tesla fez questão de enfatizar que tratou-se de uma “avaliação preliminar para determinar se o sistema funcionou de acordo com as expectativas”.

Recentemente, ainda neste mês, o mesmo carro passou por problemas na suspensão. Na época, a Tesla foi acusada de esconder a situação e ainda culpou o mercado de ações pela polêmica. 

TeslaS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contato