Tesla acredita ter resolvido “maior problema sobre todos carros elétricos”

Na última segunda-feira (16), Musk postou em seu perfil do twitter que solucionaria o problema em relação ao Tesla Model S sedã

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Um grande problema dos carros elétricos vem impedindo que eles se popularizem de vez: uma simples pergunta que incomoda a grande. “O que aconteceria se o carro não conseguisse manter-se até a próxima recarga de bateria?” é uma das questões mais frequentes que envolvem o carro.

Afinal, quase sempre temos problemas com a bateria de nossos celulares, mas ter um problema com a bateria do carro seria muito mais traumático, não? Por conta disso, na última segunda-feira (16), o CEO da fabricante de carros elétricos Tesla, Elon Musk, postou em seu perfil do twitter que solucionaria este problema em relação ao Tesla Model S sedã – embora, em termos de bateria, ele já seja bem resistente.

O modelo está disponível em quatro variações, entregando alcances entre 334 e 434 quilômetros por carga, de acordo com a Tesla. Esse alcance é muito melhor do que o encontrado em outros veículos elétricos do mercado, cuja maioria distribui menos de 160 quilômetros por carga.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o Business Insider, a Tesla ainda está expandindo sua extensa rede de estações de compressores que oferecem recarga ultra-rápida (e gratuita) para os donos de um Tesla.

A atualização pode ocasionar em diversas coisas, como distribuir melhor a energia do Tesla Model S ou fornecer sistemas de alarme mais precisos. Em janeiro, a empresa lançou uma atualização de software que fez com que o melhor Model S da Tesla, o P85D, ficasse mais rápido.

Confira o que Musk disse em seu twitter a respeito:

Continua depois da publicidade