Brasil tem a população que mais troca de carro

Motoristas acreditam que pessoas não terão mais carro próprio em 2020

 21 jul, 2014 11h03
Juliana Américo Lourenço da Silva

SÃO PAULO – O brasileiro é a população que mais troca de carro. O levantamento “Connected Car Industry Report 2014”, realizado pela Telefónica mostra que o ciclo de vida do veículo no País é de 1,7 ano.

No Reino Unido e nos Estados unidos, por exemplo, o tempo que o motorista fica com o mesmo carro, antes de comprar um novo é de 3 anos. Já na Alemanha é de 2,8 anos e na Espanha é de 2,3 anos.

A pesquisa ainda mostra que o compartilhamento de veículos será uma realidade no Brasil em breve. "Especificamente no Brasil, acredito que entre 2 e 2 anos e meio [o compartilhamento será uma realidade]. Eu, por exemplo, enquanto estiver em São Paulo, deixarei meu carro na garagem por uma semana, e posso oferecê-lo para compartilhamento", afirma o diretor global de carro conectado da Telefónica, Pavan Mathew.

Tanto que, por causa do aumento dos serviços de compartilhamento, 35% dos motoristas acreditam que em 2020 as pessoas não terão mais um veículo próprio. O volume de carros vendidos continua crescendo nos países em desenvolvimento, mas está diminuindo nos Estados Unidos e na Europa. 

COMENTÁRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Contato