Novo conceito do Monza é apresentado no Salão de Frankfurt

Carro está equipado com um motor elétrico e um a combustão 1.0 L de três cilindros turbo
Por Juliana Américo Lourenço da Silva  
a a a

SÃO PAULO – A Opel, uma divisão da General Motors, apresentou durante o Salão Internacional de Automóveis de Frankfurt o novo Monza. O veículo, que já foi comercializado no Brasil, foi apresentado como um carro conceito e será usado como base para os novos modelos da montadora.

Trinta e seis anos depois que o Monza fez a sua estreia durante o Salão de Frankfurt de 1977, a fabricante apresentou um protótipo parecido com o original, porém, a nova versão está  equipada com um motor elétrico e um a combustão 1.0 L de três cilindros turbo e que também roda com gás natural.

A marca se preocupou com o espaço interno do carro: todo o cockpit, ou cabine, dos passageiros fica cerca de 15 cm abaixo dos carros regulares, o que não restringe o conforto pelo teto baixo, e ainda proporciona um porta-malas de 500 litros.

Além disso, o conceito conta com um display multifuncional com gráficas em 3D, conectividade com smartphones e outros veículos – para o caso de uma evolução na tecnologia de direção autônoma. 

Deixe seu comentário