SP: licenciamento de veículos com placa final 9 deve ser feito até esta quarta

Proprietário deve pagar taxa de R$ 59,33 e, se for da capital, estar com a inspeção veicular em dia para licenciar o carro
Por Fabiana Pimentel  
a a a

SÃO PAULO - Os proprietários de veículos com placa final 9, licenciados em São Paulo, têm até esta quarta-feira (30) para renovar o documento. Neste ano, a taxa cobrada é de R$ 59,33.

Para fazer o licenciamento, o proprietário do veículo ou seu representante legal (devidamente constituído) deve apresentar um documento de identidade, o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), os comprovantes das taxas pagas (incluindo Dpvat e multas) e o documento do ano anterior. O veículo não poderá ter mais de 15 multas nem apresentar restrições judiciais ou administrativas.

O cidadão pode optar em fazer o licenciamento no órgão onde o veículo está cadastrado, no setor de licenciamento do Detran-SP, nas unidades de atendimento do Poupatempo ou pelo sistema de licenciamento eletrônico.

Para recolher a taxa de licenciamento, por sua vez, a pessoa deve ir a um dos bancos autorizados.

Calendário
Já os proprietários de veículos com placa final 0 devem renovar o documento até o final de dezembro, conforme o calendário deste ano.

Final da PlacaPrazo Final
1 Abril
2 até Maio
3 até Junho
4 até Julho
5 e 6 até Agosto
7 até Setembro
8 até Outubro
9 até Novembro
0 até Dezembro

Já para os veículos de carga, registrados como caminhão, o prazo para renovar o licenciamento é outro:

Final da PlacaPrazo Final
1 e 2 até Setembro
3, 4 e 5 até Outubro
6, 7 e 8 até Novembro
9 e 0 até Dezembro

Inspeção veicular
Todos os veículos registrados no município de São Paulo devem fazer a inspeção ambiental veicular 90 dias antes do prazo final para o licenciamento.

Os veículos novos estão dispensados da inspeção no primeiro licenciamento. Quem não realizar a inspeção ficará impedido de licenciar o veículo em 2011, transferir a propriedade, mudar o município de registro, alterar características ou categoria, expedir a 2ª via do CRV (Certificado de Registro de Veículo) ou do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento), em qualquer situação, e inserir ou baixar gravames, quando necessária a expedição de novo CRV.

Deixe seu comentário

Vera Lucia Requena Requena (25/10/2013 14:16:37) Logico que sou eu está foto é minha