SEC questiona Elon Musk sobre divulgação de participação no Twitter (TWTR34)

Em sua carta a Musk, a SEC pediu que ele "informe por que a [divulgação inicial] não parece ter sido feita dentro dos 10 dias exigidos".

Equipe InfoMoney

O bilionário Elon Musk

Publicidade

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, inquiriu Elon Musk sobre como e quando ele divulgou o avanço de sua participação no Twitter (TWTR34) mês passado, antes de concordar em comprar a empresa de mídia social.

Em 4 de abril, no mesmo dia em que Musk revelou inicialmente que havia comprado uma participação de mais de 9% no Twitter e se tornou o maior acionista da empresa, a SEC lhe enviou uma carta perguntando por que ele parecia ter atrasado a divulgação de sua participação na empresa, o que viola a lei de valores mobiliários.

A participação de Musk no Twitter atingiu 5% em 14 de março, de acordo com um documento, e a divulgação pública dessa participação deveria ter sido feita até 24 de março.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em sua carta a Musk, a SEC pediu que ele “informe por que a [divulgação inicial] não parece ter sido feita dentro dos 10 dias exigidos”.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.