Lula compara Bolsonaro a Nero: ‘incendeia todo o país’

"Não quer construir, apenas destruir", disse Lula, acrescentando que o atual presidente da República é um "perigo"

Equipe InfoMoney

Publicidade

(ANSA) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em Curitiba (PR), comparou Jair Bolsonaro a Nero, o imperador que entrou para a história por causa do grande incêndio de Roma.

A declaração foi dada à revista alemã Der Spiegel, em sua quarta entrevista da cadeia em um mês. “Bolsonaro é como o imperador romano Nero: incendeia todo o país. Não quer construir, apenas destruir”, disse Lula, acrescentando que o atual presidente da República é um “perigo”.

Nero ficou famoso por causa do incêndio que devastou Roma no ano de 64, embora não haja nenhuma evidência de que ele tenha provocado as chamas. Apesar disso, o imperador usou o fogo para perseguir seus fins políticos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Após a autorização dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Lula já concedeu quatro entrevistas da cadeia. À Der Spiegel, voltou a dizer que é alvo de um “processo político” e que a Justiça ainda não conseguiu provar sua culpa. “Queriam impedir minha candidatura”, afirmou. (ANSA)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.