Ciro Gomes se irrita com tempo de fala e sai vaiado de congresso com prefeitos

Pedetista disse não ter sido avisado que teria somente cinco minutos para falar de temas como tributos e federalismo e se incomodou com organização do evento

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) saiu vaiado de um congresso organizado pela Associação Mineira de Municípios nesta terça-feira (19), em Belo Horizonte. Conforme noticiou a Folha de S.Paulo, o ex-governador do Ceará não concordou com o formato do evento e reclamou do pouco tempo de fala, de 5 minutos para cada um dos sete presidenciáveis presentes.

Segundo a reportagem, o pedetista se irritou quando foi interrompido após a primeira pergunta. Quando foi feita a segunda pergunta, semelhante à anterior, o pré-candidato se indignou. “Eu estava respondendo e fui interrompido na resposta, para, em seguida, me perguntarem a mesma coisa. Vocês acham isso razoável?”, questionou.

Ciro disse não ter sido avisado que teria somente cinco minutos para falar de temas como tributos e federalismo. Em meio à irritação do ex-governador, a plateia respondeu com vaias. Após o desentendimento, o pedetista abriu mão do tempo que ainda dispunha para responder à pergunta e, nas considerações finais, apenas agradeceu brevemente aos presentes e se retirou sob vaias mais intensas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Durante o bate-boca, Ciro disse não ser demagogo e prometeu “consertar o Brasil restaurando a autoridade”. O ex-governador foi aplaudido quando questionou a ausência do adversário Jair Bolsonaro (PSL) no evento. “Cadê o Bolsonaro, por que ele não veio?”, perguntou.

Quer saber mais sobre o cenário político e como se aproveitar dele? Conheça o Mapa Político

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.