Qual a solução para a greve? Persio Arida, Samuel Pessôa e Luiz Machado debatem saídas

Economistas debatem situação da greve e como a política e economia andam juntas no Brasil

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A atual crise com a greve dos caminhoneiros tem elevado a discussão sobre o impacto da política na economia e como hoje, no Brasil, é impossível desassociar as duas frentes. Mas existe uma saída para resolver esta paralisação? Quais são as reais causas da situação que parou o Brasil esta semana?

O Painel WW desta sexta-feira (25), apresentado por William Waack, tratou sobre o assunto com Persio Arida, ex-presidente do Banco Central; Luiz Alberto Machado, economista e consultor da Fundação Espaço Democrático; e Samuel Pessôa, economista e professor da FGV-RJ.

Para Pessôa, a situação atual é uma soma de erros, criada por uma dinâmica criada há muito tempo com um excesso de intervencionismo. Segundo ele, políticas passadas criaram um aumento artificial da oferta de caminhões, o que hoje reflete na falta de capacidade de sustentar a frota. Já Persio reforça que, na raiz do problema há uma falta de disciplina fiscal.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Confira o debate:

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.