Temer desistirá de concorrer à Presidência e anunciará Meirelles como candidato do MDB

Anúncio oficial será no evento do partido nesta terça-feira, confirmou uma fonte do alto escalão do governo à agência de notícias Reuters

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Michel Temer anunciará nesta terça-feira (22) anunciará que irá desistir da corrida presidencial e apresentará o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como o candidato oficial do MDB, confirmou uma fonte do alto escalão do governo à agência de notícias Reuters.

O anúncio oficial será no evento do partido qual será apresentado o documento “Encontro com o Futuro”, com as diretrizes da sigla para a corrida eleitoral deste ano. De acordo com a fonte, ainda havia uma esperança do MDB que Temer ganhasse fôlego pela campanha pela comemoração dos dois anos de governo, mas as intenções de voto do presidente seguem baixas.

Nas pesquisas eleitorais mais recentes, Temer aparece com no máximo 2% das intenções de voto, enquanto Meirelles tem 1%, porém, seu quadro de rejeição é muito menor. Segundo o último levantamento do Datafolha, 64% dos eleitores não votariam em Temer de jeito nenhum, enquanto a rejeição ao ex-ministro da Fazenda foi de 17%. Meirelles se filiou ao MDB no início de abril, quando deixou o comando do Ministério da Fazenda justamente na expectativa de se lançar como candidato ao Planalto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.