Lula sofre nova derrota e tem pedido de liberdade negado por ministro do STJ

Ministro decidiu arquivar o perdido da defesa do ex-presidente com base na decisão do TRF-4

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), Félix Fischer, negou mais uma vez o habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por considerar que o recurso apresentado pela defesa do petista “perdeu o objeto”. Vale lembrar que o relator da Operação Lava Jato já havia negado pedido no dia 6 de abril, na véspera da prisão de Lula.

O ministro decidiu arquivar o perdido da defesa do ex-presidente com base na decisão do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que manteve a condenação contra o Lula por corrupção e lavagem no caso do triplex do Guarujá (SP) a 12 anos e 1 mês de prisão.

Ainda cabe recurso da defesa do petista contra a decisão de Fischer. Agora, para o caso ser julgado pela 5ª Turma do STJ, a defesa terá que entrar com um novo recurso, um agravo de instrumento, questionando o entendimento do relator da Operação Lava Jato. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.