Michel Temer anunciará aumento no Bolsa Família na tarde desta sexta-feira

Presidente não afirmou qual será o valor de ajuste

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Após encontro realizado nesta sexta-feira (27) no Palácio do Planalto com o presidente chileno, Sebastián Piñera, Michel Temer confirmou que anunciará na tarde de hoje mais um reajuste no Bolsa Família. O presidente não informou qual será o percentual de aumento, nem de que forma fará o anúncio. Os rumores desta semana apontavam que o anúncio seria no Dia do Trabalho.

Em junho de 2016, pouco depois de Temer assumir como presidente interino em meio ao processo de impeachment de Dilma Rousseff, o governo anunciou um reajuste de 12,5% no benefício médio do Bolsa Família. O programa beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias, com renda por pessoa entre R$ 85,01 e R$ 170 mensais, desde que tenham crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos.

Sobre o encontro com o presidente do Chile, Temer afirmou que os países vão buscar um novo acordo de livre comércio, a fim de superar entraves regulatórios e o fim de barreiras tarifárias: “estamos estimulando que o comércio e investimentos cresçam ainda mais, negociar novo e ambicioso acordo de livre comércio”, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.