Doria lidera disputa pelo governo de São Paulo, aponta Datafolha

Tucano aparece com 29% das intenções de voto, seguido pelo presidente da Fiesp Paulo Skaf (MDB), que tem 20%

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) lidera a disputa pelo governo de São Paulo de forma isolada, segundo mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (16) pelo jornal Folha de S. Paulo. 

O tucano aparece como primeiro colocado nos dois cenários pesquisados de quarta (11) a sexta-feira (13), com 29% das intenções de voto, seguido pelo presidente da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), Paulo Skaf (MDB), que tem 20%.

Já o atual governador de São Paulo, Márcio França (PSB) tem 8% no cenário com Skaf e 10% no cenário sem o emedebista – ele está empatado na margem de erro com Luiz Marinho (PT), que tem 7% e 9%, respectivamente. Em um cenário sem Skaf, Doria sobe para 36% das intenções de voto. 

Continua depois da publicidade

Nos dois cenários, Rogério Chequer (Novo), Lisete Arelaro (PSOL) e Alexandre Zeitune (Rede) estão na faixa de 1% a 3%.

A seis meses da eleição, a pesquisa espontânea (quando não é apresentada uma cartela com os candidatos), aponta que 62% dos eleitores dizem não saber em quem votar. Outros 21% declaram voto em branco ou nulo.

Entre os índices de rejeição, 34% do eleitorado paulista dizem que não votariam “de jeito nenhum” em Skaf e 33%, em Doria. Atrás deles, aparecem Marinho (27%), França (22%), Chequer (21%), Arelaro (20%) e Zeitune (19%).

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.