Em mercados / politica

Em voo, Sérgio Moro opina sobre "O Mecanismo": “abusaram da liberdade criativa na série"

Juiz federal foi questionado sobre série da Netflix em voo da Azul de Porto Alegre a Curitiba

Sérgio Moro
(Lula Marques / AGPT)

SÃO PAULO - Ao jornal O Estado de S. Paulo, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, deu a sua opinião sobre a série "O Mecanismo", da Netflix. A série gerou muita polêmica no final do mês passado, principalmente entre setores do PT, caso da ex-presidente Dilma Rousseff, que acusou o programa de propagar "fake news". 

Questionado sobre a série pela reportagem do Estadão durante voo da Azul de Porto Alegre para Curitiba, Moro afirmou:  “abusaram da liberdade criativa na série, mas eu de fato ia de bicicleta de vez em quando”. Quando perguntado se achou o ator parecido com ele, apenas sorriu, encabulado, e balançou a cabeça negativamente.

Ontem, o juiz federal fez feito duas palestras na capital gaúcha no Fórum da Liberdade, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE). Durante os painéis, Moro saudou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o julgamento do habeas corpus de Lula. "Fiquei muito feliz com o julgamento da semana passada, não pelo caso em si, mas pela confirmação do precedente", referindo-se à  possibilidade de prisão após julgamento em segunda instância.  

"O princípio da presunção de inocência não pode ser confundido com impunidade aos poderosos", disse Moro, ressaltando que "o STF merece todos os elogios (...), pois impediu um grande retrocesso". Ele apontou ainda que corrupção e impunidade “caminham juntos”.  

Contato