Polícia Federal deflagra desdobramento da Lava Jato e cumpre 14 mandados de prisão no Rio

Agentes prenderam o delegado Marcelo Martins, atual Diretor Geral de Polícia Especializada, e o ex-secretário da Seap na gestão do ex-governador Sérgio Cabral, o coronel César Rubens Monteiro de Carvalho

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal está nas ruas na manhã desta terça-feira (13) em mais um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Agentes prenderam o delegado Marcelo Martins, atual Diretor Geral de Polícia Especializada, e o ex-secretário da Seap na gestão do ex-governador Sérgio Cabral, o coronel César Rubens Monteiro de Carvalho.

Os policiais cumprem 14 mandados de prisão, sendo 9 temporárias e 5 preventivas na Operação Pão Nosso. De acordo com as investigações, os suspeitos integravam um esquema de superfaturamento e fraude no fornecimento de pão para os presos.

A operação investiga irregularidades no fornecimento de café da manhã e lanche para os detentos, em contrato (não mais vigente) que envolvia o funcionamento de padarias dentro do complexo de Bangu. A a Seap pagava duas vezes pelo pão que era fornecido aos presos. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Quer compras as ações e pagar a menor corretagem do Brasil? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.