Maia critica o PSDB e diz que será candidato à presidência até o fim, mesmo contra Temer

Pré-candidato à presidência diz ainda que o PSDB gerou um "câncer" para o Brasil: as reeleições 

Luis Taveira

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista à Folha de S. Paulo, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que quer se tornar presidente da República e se candidatará mesmo que seja contra o atual presidente da República, Michel Temer (MDB). O deputado disse que a possível candidatura à reeleição de presidente é legítima, mas que, caso esse projeto se concretize, seria uma mudança inicial ao “projeto transitório” que Temer sempre alegou.

O futuro candidato ainda disse que, na denúncia contra o presidente da República, a Câmara “teve responsabilidade para não gerar mais instabilidade no país”. Na véspera do lançamento de sua pré-candidatura para as eleições, nesta quinta-feira (8), Maia afirmou que não será “garoto-propaganda” do Planalto, mas que também não esconderá acertos do governo, apesar de ter criticado a atual política econômica.

Além de criticar o atual governo, o deputado também teceu comentários negativos ao PSDB e categorizou o mecanismo de reeleição, instituído durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, como “câncer”. “A reeleição foi o grande câncer que o PSDB gerou para o Brasil”. Maia afirmou que a rejeição ao partido inviabiliza a vitória de Geraldo Alckmin, pré-candidato, além de dizer que, caso compusesse chapa com o PSDB, estaria “entregando o governo para aqueles que não governarão da forma que acreditamos” e que isso seria uma “negligência”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Embora tenha apenas 1% das intenções de voto, o futuro candidato afirmou que é possível ter uma vitória política e eleitoral. “Essa é uma eleição de mudança na geração da política brasileira. Nossa geração tem que se colocar e tem chance de vitória”. O deputado ainda disse que mesmo que tenha que disputar contra Temer, será candidato “até o fim”.

Quer investir na Bolsa contando com o suporte dos melhores analistas? Clique aqui e abra sua conta na XP

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.