Um novo outsider vai aparecer nas pesquisas após Luciano Huck sair de cena

Segundo o jornal, o Ibope incluirá nas próximas pesquisas de intenção de votos o nome de Flávio Rocha, presidente da Riachuelo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Um novo outsider vai começar a ser citado nas pesquisas eleitorais após a desistência de Luciano Huck das eleições, informou a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, no último fim de semana. 

Segundo o jornal, o Ibope incluirá nas próximas pesquisas de intenção de votos o nome de Flávio Rocha, presidente da Riachuelo. O empresário tem o apoio do MBL, mas ainda não avançou nas negociações com partidos, diz a publicação.

Vale destacar que, na última sexta-feira, a mesma Folha divulgou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – um dos fiadores informais da candidatura do global -, não desistiu de buscar um “outsider” para o pleito de outubro deste ano e o teste seria com Flávio Rocha. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Após a desistência de Huck para disputar a eleição, o tucano já teria pedido a um conhecido que trabalha com marketing político a realização de uma pesquisa qualitativa sobre nomes para o Planalto. O ex-presidente está convencido que o governador Geraldo Alckmin (SP), pode não se viabilizar mais à frente na disputa. Oficialmente, FHC manterá o apoio ao tucano, mas vai estimular uma outra opção. 

Em mensagem à Folha, FHC negou conhecer Rocha e disse que “considera o Geraldo Alckmin o mais capacitado entre os nomes sugeridos para exercer a Presidência”. “Estou em Trancoso passando o Carnaval. Não fiz contato com político algum. Se conheço, não me recordo de haver estado alguma vez com o dono da Riachuelo. Reafirmo que, a despeito de minha amizade e consideração por Luciano Huck, nunca deixe de dizer que seguirei o PSDB. Qualquer outra afirmação se trata de especulação”, disse.

 Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Continua depois da publicidade

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.