Luciano Huck desiste de vez de candidatura à presidência

Mesmo com a nova sinalização negativa do apresentador, a rigor ele ainda pode participar das eleições

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Após uma nova rodada de especulações acerca de uma possível candidatura à presidência da República, Luciano Huck desistiu de participar da disputa de outubro deste ano. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador da Rede Globo. O novo movimento do possível outsider ocorre após uma rodada de conversas com conselheiros e figuras políticas.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Esta é a segunda sinalização consistente de Huck negando uma possível candidatura ao Palácio do Planalto. No fim do ano passado, o apresentador publicou um artigo no jornal Folha de S.Paulo negando possíveis planos para as próximas eleições. Contudo, as persistentes movimentações de bastidores e elogios feitos por figuras como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reavivaram as especulações sobre uma candidatura. A inexistência de um nome do centro reformista que neste momento empolgue o eleitor corrobora com tal pressão sobre o outsider Huck, que poderia ocupar esse espaço.

Continua depois da publicidade

Mesmo com a nova sinalização negativa do apresentador, a rigor ele ainda pode participar das eleições. O nome de Huck só poderá ser totalmente descartado dos bancos de apostas se após 7 de abril não estiver filiado a nenhum partido.

Pela legislação eleitoral, quem estiver interessado em disputar as próximas eleições precisa estar filiado a algum partido político até 7 de abril. Os pedidos de registro de candidatura, por sua vez, devem ser efetuados junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até 15 de agosto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.