Temer comemora IPCA no Twitter e ressalta que País saiu da recessão

"Mais uma excelente notícia na economia. A inflação atingiu 0,29% em janeiro, menor valor para o mês desde a criação do Plano Real", escreveu o presidente

Estadão Conteúdo

Publicidade

Como tem feito sempre que são divulgados números considerados bons na economia, o presidente da República, Michel Temer, voltou a usar o Twitter nesta quinta-feira, 8, desta vez para comemorar que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou janeiro com alta de 0,29% ante avanço de 0,44% em dezembro.

“Mais uma excelente notícia na economia. A inflação atingiu 0,29% em janeiro, menor valor para o mês desde a criação do Plano Real”, escreveu o presidente. “O resultado ressalta que saímos da maior recessão da história e seguimos avançando na direção certa”, completou.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Juros

Temer tem usado em todos os seus discursos o argumento de que a inflação e os juros baixos mostram que seu governo tem conseguido recuperar a economia. Na quarta-feira, após o Banco Central reduzir a taxa básica de juros, a Selic, de 7% ao ano para 6,75%, o presidente também comentou no Twitter.

“O governo fez o dever de casa e criou as condições para o Banco Central cortar os juros. Para o País, isso é um incentivo para mais investimentos, um incentivo à geração de empregos”, escreveu o presidente no Twitter.

Continua depois da publicidade

Temer destacou ainda que a redução da Selic é uma “ótima notícia para o Brasil”. “A taxa básica de juros caiu para o menor nível da história, para 6,75% ao ano. Isso é motivo para comemorar”, destacou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.