Mansur rebate Rosso e diz que Temer não mudará data de votação da Previdência

"Acabei de falar com o presidente e ele foi taxativo que vamos votar dia 20", disse Mansur

Estadão Conteúdo

Publicidade

Minutos após o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) contar que pediu ao presidente Michel Temer o adiamento da votação da reforma da Previdência e que o emedebista teria sinalizado que não levaria a PEC ao plenário da Câmara sem os votos necessários, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) disse que o governo manterá a apreciação da proposta em fevereiro. “Temer não vai recuar de jeito nenhum”, afirmou.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Segundo Mansur, Temer o orientou a seguir em frente nas negociações. “Acabei de falar com o presidente e ele foi taxativo que vamos votar dia 20”, disse Mansur. Rosso e Mansur são vice-líderes do governo na Casa.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A emenda aglutinativa da reforma da Previdência deve ser apresentada no início dos trabalhos legislativos, na próxima semana. A fase de debates no plenário está marcada para o dia 19 e, esgotada a discussão, acontecerá a votação. O governo precisa de 308 votos para aprovar a PEC em dois turnos.

Mais cedo, Rosso revelou que fez um apelo a Temer para não marcar data para votação da PEC e que o governo está muito mais longe dos votos necessários do que anuncia. “A Previdência está cada vez mais longe de ser aprovada”, concluiu Rosso.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.