Temer pediu proposta para Previdência para contemplar servidor, diz Rogério Rosso

"Marun é meu amigo e está trabalhando demais e o esquecimento às vezes faz parte", disse o deputado

Estadão Conteúdo

Publicidade

O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) reagiu com ironia à declaração do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que disse nesta terça-feira, 30, desconhecer pedido do presidente Michel Temer para que ele costurasse uma proposta alternativa para a transição dos servidores na reforma da Previdência.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

“Marun é meu amigo e está trabalhando demais e o esquecimento às vezes faz parte”, disse o deputado ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. Segundo Rosso, o presidente Michel Temer fez o pedido a ele um dia antes de viajar para Davos, no Palácio do Planalto, para “trabalhar um texto para contemplar os servidores”. “Simples assim”, disse Rosso.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em entrevista nesta terça, Marun disse não ter conhecimento do pedido do presidente a Rosso, mas admitiu que a proposta pode sofrer novas alterações desde que agregue votos. “Não queremos conversa que não leve a lugar nenhum, conversas que não tragam votos”, reforçou.

Rosso pretende apresentar a proposta nesta quarta-feira para a transição de aposentadoria para quem entrou no serviço público antes de 2003. Esse é um ponto de impasse da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.