Ministro do Trabalho pede demissão para ser candidato em 2018

A saída do ministro será oficializada no Diário Oficial da União do dia 29, sendo que o novo ministro deve assumir o cargo no dia 4 de janeiro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (27). Segundo rumores, o deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) deve ser o substituto na pasta. Nogueira deixou o cardo para se dedicar à campanha de reeleição como deputado federal em 2018.

O anúncio foi feito após uma reunião entre Nogueira e o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, nesta tarde. Também participaram do encontro o presidente do PTB, Roberto Jefferson, e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Jovair Arantes.

A saída do ministro será oficializada no Diário Oficial da União do dia 29, sendo que o novo ministro deve assumir o cargo no dia 4 de janeiro. Para o jornal Folha de S. Paulo, o deputado Pedro Fernandes disse que ainda não foi procurado por Temer e que o convite veio de Jovair Arantes.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.