Sérgio Cabral pede desculpas ao povo do Rio de Janeiro pelo uso de caixa 2

"Peço desculpas à população por ter feito uso de caixa dois, e de sobra de caixa dois", disse o ex-governador

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Arrependido de seus atos de corrupção durante sua passagem como governador no Rio de Janeiro, Sérgio Cabral pediu desculpas para a população carioca pelo uso de caixa 2 durante audiência na Justiça Federal nesta quinta-feira (14), segundo informações do portal G1.

“Peço desculpas à população por ter feito uso de caixa dois e de sobra de caixa dois”, afirmou o ex-governador do Rio, mas que nega ter pedido propina para a Carioca Engenharia, como apontam as investigações do MPF (Ministério Público Federal). “Afirmo que fiz consumo pessoal desses recursos e afirmo que fiz muito uso nas campanhas eleitorais minhas e de outros”, revelou.

Ao ser questionado pelo juiz Marcelo Bretas se poderia provar como esse dinheiro foi gastos nas campanhas, o ex-governador do Rio disse que não poderia detalhar uma vez que implicaria em citar “companheiros de todas lutas políticas”. Sérgio Cabral e os ex-secretários Hudson Braga (Obras) e Wilson Carlos (Governo) são acusados por desvios de R$ 47 milhões em obras como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Favelas, Arco Metropolitano e Linha 4 do Metrô.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.