Rodrigo Maia anuncia data da votação da previdência para fevereiro de 2018

"A reforma irá para a pauta em 19 de fevereiro", afirmou o presidente da Câmara, apontando que o início das discussões será em 5 de fevereiro 

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) anunciou nesta quinta-feira (14) que a reforma da previdência ficará mesmo para fevereiro de 2018. “A reforma irá para a pauta em 19 de fevereiro”, afirmou o presidente da Câmara, apontando que o início das discussões será em 5 de fevereiro.  

Maia disse a jornalistas na Câmara que, apesar de 2018 ser um ano eleitoral, ele acredita que o tamanho da atual crise fiscal vivida pelo Brasil permitirá que as mudanças previdenciárias sejam aprovadas. “Tenho convicção que teremos 320 a 330 votos em fevereiro”, afirmou. 

Esse anúncio ocorre um dia depois após a fala do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), que a votação da reforma ficaria para o ano que vem, o que gerou um atrito com Maia e com o Executivo. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 

 

 

Continua depois da publicidade

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.