Coreia do Norte será a maior potência nuclear e militar do mundo, projeta ditador

Segundo Kim Jong-un, país tem capacidade de criar qualquer tipo de arma

Rafael Souza Ribeiro

Míssil da Coreia do Norte sobrevoa o Japão. Coreia do Norte realizou um novo disparo de míssil balístico em direção ao Mar do Japão. Foto KCNA

Publicidade

SÃO PAULO – O ditador norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou nesta quarta-feira (13) que seu objetivo nos próximos anos é transformar a Coreia do Norte na maior potência nuclear e militar do mundo, através do desenvolvimento de mais armas nucleares, dando uma “indireta” para Donald Trump, quando afirmou que os EUA permanecerão como a “mais poderosa potência nuclear da Terra”.

“[A Coreia do Norte] avançará vitoriosamente e se converterá na maior potência nuclear e militar do mundo”, disse o ditador em discurso para cientistas e funcionários que contribuíram para o desenvolvimento do míssil balístico intercontinental Hwasong-15, que foi lançado em novembro e considerado o mais poderoso já desenvolvido pelo país.

Kim Jong-un traçou um plano de longo prazo e estratégias para reforçar a indústria bélica da Coreia do Norte, que, segundo o ditador, já tem capacidade de criar qualquer tipo de arma. A ideia, segundo ele, é dar mais recursos para que os cientistas e trabalhadores fabriquem mais armas de ponta, a fim de fortalecer a potência nuclear com qualidade e quantidade.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.