“É preciso perdoar quem bateu panela achando que estava salvando o Brasil”, diz Dilma

"Não acho que perdoar golpista é perdoar o PMDB e o PSDB", disse a ex-presidente em entrevista para a emissora alemã DW

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A ex-presidente Dilma Rousseff voltou a falar nesta segunda-feira (13) sobre o cenário político brasileiro, comentando o processo de impeachment e também como o PT fará para se reerguer em 2018. Em entrevista para a publicação alemã DW, a petista afirmou que o País “precisa se reencontrar” e que seu partido não deve ter um espírito vingativo nas próximas eleições.

Em viagem a Berlim, Dilma disse para emissora local que é hora de perdoar as pessoas que bateram panela contra ela. “Não acho que perdoar golpista é perdoar o PMDB e o PSDB. Acho que perdoar golpista é perdoar aquela pessoa que bateu panela achando que estava salvando o Brasil, e que depois se deu conta de que não estava”, afirmou.

Questionada sobre uma renovação da política nacional, Dilma ironizou os outros nomes cotados para disputar as eleições e ainda citou a crise pela qual passa o PSDB, dizendo que o partido “sumiu” após o impeachment. Para a ex-presidente, o PT ainda representa a renovação da política no Brasil.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“O que os conservadores conseguiram produzir? Produziram a extrema direita, o MBL e o Bolsonaro. E o que ainda é novo no Brasil? O gestor incompetente, tipo o Trump? O João Dória? Ou você deseja a política de animação de auditório como política social, que é o Luciano Huck? Isso é o novo?”, disse a ex-presidente.

A petista afirmou ainda que não descarta voltar a disputar algum cargo político, mas não deu nenhuma indicação qual seria a função. Por fim, Dilma disse que a história já está mostrando que ela tinha razão diante dos casos de escândalo na política e da condenação de Eduardo Cunha, que presidiu o impeachment. “Alegaram que o impeachment ia resolver a crise econômica e política, mas essas crises só se aprofundam”, completou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.