Mansueto no ministério da Fazenda agradaria Bolsonaro, diz conselheiro

Questionado pelo InfoMoney, o atual secretário da Seae afirmou que está no governo a convite de Meirelles e que, depois de 2018, deverá voltar a ser pesquisador do Ipea 

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Com o passar dos dias, a equipe econômica do presidenciável Jair Bolsonaro, atualmente deputado federal pelo PSC-RJ, começa a ganhar forma, com destaque para o nome do economista Adolfo Sachsida. 

Em entrevista o jornal Valor Econômico, Sachsida, que é pesquisador do Ipea e tem encontrado frequentemente Bolsonaro (que ainda enfrenta muitas resistências do mercado sobre as suas propostas econômicas), destacou que o presidenciável tem se mostrado um defensor das ideias liberais. 

Inclusive, Sachsida apontou um nome que o deputado consideraria para o ministério da Fazenda caso seja eleito. O economista destacou Mansueto Almeida, atualmente à frente da Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico) do Ministério da Fazenda, que publicou uma nota segundo a qual o governo federal concedeu R$ 723 bilhões em subsídios entre 2007 e 2016. Almeida é visto como nome que agradaria Bolsonaro na Fazenda. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Já para o Estadão, o pesquisador destacou: “eu já falei para Bolsonaro que, em um eventual governo, ele deveria manter boa parte da equipe econômica atual e nomear para ministro da Fazenda o Mansueto”. 

Questionado pelo InfoMoney sobre a fala de Sachsida, Mansueto afirmou que está no governo de Michel Temer a convite do atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e que, depois de 2018, deverá voltar a ser pesquisador do Ipea. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.