Deputados do “centrão” discutem com Rodrigo Maia desembarque do governo

Presidente da Câmara diz a aliados que não confia mais no governo e que as discussões de denúncias contra o presidente têm atrasado a agenda de reformas

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio à nova crise envolvendo Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o governo Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados recebeu uma romaria de líderes e parlamentares da base aliada com queixas ao peemedebista. Conforme conta a jornalista Andréia Sadi em seu blog, os parlamentares trataram de cenários de desembarque do governo.

Na avaliação de membros de siglas do chamado “centrão”, a pressão nas bases eleitorais cresceu, assim como o receio de que o desgaste causado por salvar Temer possa custar a reeleição em 2018. Segundo a jornalista da GloboNews, entre os partidos que procuraram Maia, aparecem PR, PP, PSD, além de uma ala do PSDB e do próprio PMDB, partido do presidente.

Ainda segundo Sadi, Maia teria dito que concorda que o ambiente piorou em relação à primeira denúncia. O presidente da Câmara tem demonstrado afastamento do Planalto. No mais recente episódio, o deputado se irritou quando o governo agiu para esvaziar o quórum do plenário da casa na última quarta-feira. Como retaliação, Maia disse que não votaria mais nenhuma medida provisória.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Maia diz a aliados que não confia mais no governo e que as discussões de denúncias contra o presidente têm atrasado a agenda de reformas econômicas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.