Senado adia para 17 de outubro a votação sobre o afastamento de Aécio Neves

Por determinação da primeira turma do STF, o tucano está afastado do mandato e cumprindo recolhimento domiciliar noturno desde a última semana

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – O Senado decidiu adiar novamente nesta terça-feira (3) para 17 de outubro a decisão da primeira turma do STF (Supremo Tribunal Federal) de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e impor a ele o recolhimento domiciliar noturno. 

O adiamento foi confirmado após aprovação de requerimento apresentado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que contou com apoio de 50 senadores e rejeição de outros 21. A decisão de não votar nesta terça-feira se deu para que o caso possa ser resolvido pelo próprio Judiciário. 

Alvo da operação Patmos em maio, Aécio foi denunciado em junho pela PGR (Procuradoria-Geral da República) pelo crime de corrupção passiva e de embaraço a investigações. O senador é acusado formalmente. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

(Com Agência Senado)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.