Subprocuradora dá parecer favorável a Lula em recurso para suspeição de Moro

No documento, a subprocuradora votou pelo conhecimento e provimento do agravo feito pela defesa

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A subprocuradora-geral da República, Aurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa Pierre, emitiu um parecer favorável à defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) julgue o pedido de suspeição do juiz Sergio Moro apresentado pelos advogados do ex-presidente. No documento, a subprocuradora votou pelo conhecimento e provimento do agravo feito pela defesa. 

No pedido, a defesa do petista elencou nove motivos para pedir a suspeição do juiz.  Entre as queixas apresentadas, estão a “linguagem de certeza da condenação”, “tratamento indevido ao acusado”, imagens extraídas das redes sociais e a publicação de uma foto do juiz ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

O caso chegou à instância superior após recurso ter sido negado pelo próprio juiz de Curitiba e também pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre. O pedido da defesa está no STJ, que por meio do ministro relator Felix Fischer, da 5ª Turma, declarará se Moro agiu parcialmente.  

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.