Em mercados / politica

Lula questiona parcialidade e bate-boca com Moro, que encerra depoimento; assista

"Posso olhar na cara dos meus filhos e dizer que vim a Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial?", questionou Lula a Moro

SÃO PAULO - Já no fim do depoimento de cerca de duas horas prestado nesta quarta-feira (13) ao juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus advogados aproveitaram para questionar as atitudes do magistrado, levantando a possibilidade dele não ter sido imparcial com Lula.

"Não posso deixar de dizer que esses processos contra mim fizeram com que vocês virassem reféns da imprensa brasileira", afirmou o petista em suas considerações finais. Em seguida, ele decidiu fazer uma questão direta ao juiz: "vou chegar em casa amanhã almoçar com 8 netos e uma bisneta de 6 meses. Posso olhar na cara dos meus filhos e dizer que vim a Curitiba prestar depoimento a um juiz imparcial?".

Já sem muita paciência, Moro responde que "não cabe ao senhor perguntar isso a mim. Mas de todo modo sim". Mas Lula volta a questionar o juiz, dizendo que "não foi o procedimento na outra ação", em relação ao caso do triplex, em que Moro condenou o petista a 9 anos e 6 meses de prisão.

"Eu não vou discutir a outra ação com o senhor. A minha convicção é que o senhor foi culpado. O senhor está discutindo lá no tribunal, e apresente suas razões no tribunal. Se fossemos discutir aqui, não seria bom para o senhor", rebateu novamente Moro.

Lula completa ainda dizendo que tem que discutir sim. "Vou esperar que a justiça continue a fazer justiça nesse país". Neste momento, Moro afirma que vai interromper a gravação e o vídeo é encerrado.

Contato