Comissão da Câmara vai convocar Moreira Franco para explicar privatizações

Decisão foi tomada após Moreira Franco não ter atendido ao convite da comissão para comparecer a uma audiência pública que ocorre nesta quarta

Estadão Conteúdo

Publicidade

Parlamentares da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara afirmaram que vão apresentar um pedido de convocação ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, para que o ministro preste esclarecimentos sobre os planos de privatização de estatais do governo.

A decisão foi tomada após Moreira Franco não ter atendido ao convite da comissão para comparecer a uma audiência pública que ocorre na Câmara nesta quarta-feira, 13. Segundo a deputada Erika Kokay (PT-DF), o plano original da comissão era, de fato, convocar Moreira Franco, mas um acordo parlamentar optou apenas por convidá-lo, sob o compromisso de que o ministro iria comparecer ao encontro. Moreira Franco, no entanto, não apareceu.

A audiência contou apenas com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aeroportos, Maurício Quintella. Durante o debate, parlamentares criticaram os planos de privatizações de estatais como a Infraero, a Casa da Moeda e o Grupo Eletrobras. “O que estamos vendo é uma verdadeira sangria da Infraero”, disse Erika Kokay. (André Borges)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.